segunda-feira, 2 de julho de 2018

ROMPENDO A INÉRCIA

Olá, sou mais um navegante que inicia a trajetória por meio desse universo de compartilhamento de experiências financeiras.

Sou funcionário público, 39 anos, casado, pai e, os primeiros passos no mundo financeiro se deram com fundos (é isso mesmo...), aqueles que se compra no caixa eletrônico do Banco do Brasil; isso nos idos de 2015.

Em janeiro de 2016, fiz a minha primeira compra na Bolsa de Valores: BBAS3, valor... acho que uns 12 reais. Semanas depois vendi a 16 reais (pensei... eu sou o cara!!!) Hoje está um pouco mais de R$ 46....

De lá pra cá, fiz swing trade... pagando um Darf Preto de aproximadamente uns R$ 250,00 em julho de 2016, ou seja, ainda continuava pensando eu sou o cara!!!.

Aí, já amadurecendo e vendo que tomava muito tempo, essa tal de análise gráfica e, também já influenciado pelo Blogosfera Finansfera... comecei a perceber que vida longa na Bolsa de Valores seria através de investimentos de longo prazo, apropriando da ideia de sócio de boas empresas.

Apropriando-se, ainda, da planilha de cotas do ADP, pude chegar em um estado de mais tranquilidade e planejamento de longo prazo. Sabendo que ainda estou distante das metas que proporcionarão a liberdade e a independência financeira, sei agora o rumo a ser tomado.

Enfim, esse blog foi criado em julho de 2018, todavia somente hoje (30/12/2018) tive tempo (coragem) de escrever.....a TODOS UM EXCELENTE 2019!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário